Troca e Devoluções

 

Trocas e Devoluções

 

Escolhemos todas as peças da nossa loja com muito carinho, mas se por algum motivo em especial você deseja devolver ou trocar, podemos te ajudar de acordo com a nossa Política de Troca e Devolução, que está baseada no Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail alya.acessorioss@gmail.com informando: 

 

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça a ser trocada ou devolvida
  • Motivo da troca ou devolução

 

IMPORTANTE: Não envie os produtos sem autorização prévia da nossa equipe. Devoluções que não forem autorizadas previamente e não estiverem de acordo com as nossas orientações não serão analisadas, e o produto em questão será devolvido ao endereço do remetente com nova cobrança de frete. 

 

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  • Devolução: Caso você não goste da compra e deseje realizar a troca, deve enviar o produto para a nossa central sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, da mesma forma que foi recebido. Você deverá comunicar o seu interesse em devolver o produto em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do item em questão. 
  • Troca: Identificando qualquer defeito no produto escolhido, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. 

ATENÇÃO: é considerado como data de recebimento da compra a data que é informada pelos Correios, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares etc. 

PROCEDIMENTO PARA ENVIO:

  • Em até 24h (dias úteis), após solicitar por e-mail a troca ou devolução conforme descrito acima, você receberá um e-mail autorizando o envio do item e os procedimentos a serem seguidos. Após o recebimento da autorização, envie o produto conforme as orientações recebidas, 
  • Não cobrimos os custos de embalagem. Utilize a mesma de recebimento do produto. Caso escolha utilizar outra embalagem, envie em uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

TROCAS POR DEFEITO

  • Após aprovação da troca por defeito, você receberá um novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. 
  • Se o item não estiver mais disponível em nosso estoque, você será comunicado e terá o valor do produto como crédito para realizar novas compras no site. 
  • Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se estiver com defeito.

 

EM RELAÇÃO AO FRETE

  • Os custos de devolução ou troca por motivo de gosto / expectativa deverá ser pagos por você, cliente. Porém, o próximo frete (para envio das novas peças) é por nossa conta. 
  • O envio deverá ser realizado apenas por PAC através dos CORREIOS, com rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Os custos de frete em casos de devolução, seguindo todas as condições acima, são de nossa responsabilidade.

 

IMPORTANTE: A Alya Acessórios, não é responsável por realizar a troca de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por falta de cuidados, mau uso ou quebra. 

 

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente nos canais de comunicação.

Pague com
  • Pix
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Alya - CPF: 398.366.038-08 © Todos os direitos reservados. 2025

instagram @_alyaacessorios